Categorias
Pensamentos

Odeio Segunda Feira

Meu ponto de vista sobre a visão de mundo das pessoas que não gostam da Segunda Feira

Segunda feira. Aquele dia da semana que todos voltam de seu descanso para sua rotina normal: De casa para o trabalho, e do trabalho de volta pra casa assistir sua novela preferida, seu noticiário de todas as noites sentados no sofá. As crianças e adolescentes em seus quartos em seus celulares e computadores em um outro mundo. Mas em uma coisa todos concordam. A segunda feira é o pior dia da semana, pois ainda estão longe de seu próximo dia de descanso. Nessa hora, todos gostariam de ser ricos, de ganhar na loteria para poderem aproveitar ao máximo sua vida. Viajar o mundo, passar as férias no Caribe, fazer compras em Nova Iorque ou Paris. Ou até mesmo comprar uma mansão com vista para o mar. Quem nunca quis ter uma vida como essa, não é mesmo?

O que me parece ser o padrão na sociedade brasileira é que poucos são os que gostam da segunda feira e muitos são os que externam seu desgosto com esse dia. Dia esse que não passa de um dia como todos os outros. Um dia da semana que todos terão de passar, cada um com seus problemas e responsabilidades. Uns com a vida mais fácil ou mais difícil que outras. Por outro lado, essas mesmas pessoas que dizem não gostar da segunda também dizem amar a sexta feira, que vão para a festa, beber até não poderem mais. Vivem suas vidas de prazer e retornando na próxima segunda feira com a mesma conversa de que não tem sequer um vintém para fazer qualquer coisa com mais relevância. Não digo que não se pode sair para se divertir vez por outra, mas sair e se divertir quando a pessoa sequer tem condições de pagar as próprias conta é que é o problema. 

Outra coisa que vejo pessoas com essa mentalidade fazer é que todos querem ganhar muito dinheiro, ficar ricos, ter um salário melhor, mas assim que conseguem um salário melhor, compram mais coisas, compram carro novo, roupas novas, celular novo, TV nova, saem em festas e restaurantes com uma frequência maior mas não investem esse dinheiro a mais em algo que dê algum retorno financeiro a médio e longo prazos. 

Realmente espero que esse post não me faça parecer uma pessoa amarga com a vida, nem uma pessoa descontente com qualquer coisa. Esse é apenas meu ponto de vista sobre algo que eu ouço com uma frequência maior que eu gostaria. E como na vida real eu sou uma pessoa que costuma ouvir as pessoas mais do que me expressar, costumo receber esse tipo de comentários de uma forma mais expressiva. Então é isso. Até mais.

Por Odin

Olá. Sou Odin. É sério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s